Petróleo está artificialmente muito alto e isso não será aceito, diz Trump no Twitter

“Parece que a Opep está aprontando de novo. Com quantidades recordes de petróleo por toda parte, incluindo navios lotados no mar, os preços do petróleo estão artificialmente muito altos! Isso não é bom e não será aceito!”, escreveu

20 abr, 2018 09h33

O Estado de S. Paulo

São Paulo, 20/04/2018 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), realizada nesta sexta-feira na Arábia Saudita. Na avaliação de Trump, os preços do petróleo estão “artificialmente muito altos”, o que ele diz que não pretende aceitar.

“Parece que a Opep está aprontando de novo. Com quantidades recordes de petróleo por toda parte, incluindo navios lotados no mar, os preços do petróleo estão artificialmente muito altos! Isso não é bom e não será aceito!”, escreveu Trump, em sua conta oficial no Twitter.

Autoridades da Opep e de outras nações, como a Rússia, se reúnem para discutir o acordo atualmente em vigor que reduz a produção desses países, a fim de apoiar os preços e equilibrar o mercado. O esforço da Opep se contrapõe à crescente produção americana da commodity nos últimos tempos.

Confira o tuíte:

Looks like OPEC is at it again. With record amounts of Oil all over the place, including the fully loaded ships at sea, Oil prices are artificially Very High! No good and will not be accepted!

Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 20 de abril de 2018

× Como posso te ajudar?