‘Hoje há boatos, tuites e os comentários não são muito favoráveis’, disse a diretora gerente do Fundo Monetário Internacional.

Por France Presse

07/05/2019

A diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu nesta terça-feira (7) que as tensões comerciais entre China e Estados Unidos são uma “ameaça para a economia mundial” e afirmou que os recentes “boatos e tuites” não são favoráveis a um acordo.

“Está claro que as tensões entre Estados Unidos e China são uma ameaça para a economia mundial”, declarou a diretora do FMI à imprensa após um discurso no Fórum de Paris sobre o endividamento dos países em desenvolvimento.

“Tínhamos a impressão de que esta ameaça estava diminuindo, que as relações melhoravam e que estávamos caminhando para um acordo entre Pequim e Washington”, disse.

“Esperamos que este continue sendo o caso, mas hoje há boatos, tuites e os comentários não são muito favoráveis”, completou a diretora do FMI.

China e Estados Unidos retomarão as complexas negociações comerciais esta semana em Washington. O negociador chinês Liu He visitará na quinta-feira e sexta-feira a capital americana.

A organização das negociações era incerta após o anúncio de Trump no domingo sobre o aumento das tarifas aos produtos chineses de importação no valor de US$ 200 bilhões a partir de 10 de maio.

× Como posso te ajudar?