O semestre de fortes emoções para o Ibovespa acabou com um desfecho agradável para os investidores. O índice fechou os primeiros seis meses do ano com uma alta de 14,9%, contra 20,8% no semestre passado, levando a Bolsa a terminar o período acima dos 100 mil pontos. O Fundo de Investimentos em ações Amaril Franklin, seguindo pelo mesmo caminho, entrega excelentes 8,83% de rentabilidade no primeiro semestre, retorno bem superior a maioria das modalidades de investimento. Em junho, foram 5,08% de valorização, também acima do índice.

Ao mesmo tempo, o dólar teve um movimento bem menos expressivo. Em relação ao real, a moeda norte-americana desvalorizou 2,75% no último mês.

Os primeiros seis meses de 2019 foram marcados positivamente pelo avanço da reforma da Previdência, que foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e chegou à Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Apesar dos atrasos no cronograma, o mercado ainda está otimista e grande parte dos players esperam que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 006 seja votada na Câmara antes do recesso parlamentar.