Reuters – 29/10/2019

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, em publicação no Twitter, que o fundo de investimentos Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos, vai ampliar os investimentos no Brasil, e citou portos, rodovias, mineração, imóveis e entretenimento como as áreas de interesse do grupo.

“Fundo bilionário dos Emirados elevará investimentos no Brasil”, disse Bolsonaro na publicação. “Mubadala é um dos dois grandes fundos soberanos dos Emirados Árabes Unidos. Intenção é investir em portos, estradas, mineração, imóveis e entretenimento”, acrescentou.

Fundo bilionário dos Emirados elevará investimentos no Brasil. “Estamos assistindo a uma transição para um ambiente incrivelmente amigável para investidores”, disse empresário árabe. Waleed Al Muhairi, vice-presidente do grupo Mubadala, pretende elevar investimentos no Brasil.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 29, 2019

O Mubadala, com 229 bilhões de dólares em ativos sob gestão, é o fundo soberano de Abu Dhabi, que faz parte dos Emirados Árabes Unidos, um dos países visitados por Bolsonaro durante viagem por países da Ásia e do Oriente Médio.