Venda da distribuidora de gás de cozinha ainda depende de aprovação de órgãos competentes da própria Petrobras.

Por G1

07/11/2019

A Petrobras informou nesta sexta-feira (23) que o grupo formado pela Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás Butano apresentou a melhor oferta final para compra da Liquigás, distribuidora de gás de cozinha, no valor de R$ 3,7 bilhões.

Segundo a estatal, no entanto, a transação ainda será submetida à aprovação pelos órgãos competentes da própria da Petrobras, “e as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas ao mercado tempestivamente”, informou a companhia em comunicado ao mercado.

A negociação envolvendo a Liquigás faz parte do processo de desinvestimentos da Petrobras, que pretende vender a totalidade de sua participação na distribuidora de gás de cozinha.

“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, afirmou a petroleira.

A Petrobras chegou a vender a Liquigás no fim de 2016 para a Ultrapar por R$ 2,8 bilhões, mas o negócio foi bloqueado pelo Cade. A Liquigás atua no envasamento, distribuição e comercialização de GLP no Brasil por meio dos segmentos de negócios engarrafados e a granel.

× Como posso te ajudar?