Gustavo Cahil

18/06/2020

O Banco Central cortou pela oitava vez consecutiva a taxa selic nesta quarta-feira (17), levando-a para 2,25% ao ano, deixando a porta aberta para mais reduções e aumentando ainda mais a caça de rendimentos superiores fora da renda fixa.

Os investimentos em renda variável que pagam dividendos caem como uma luva para os investidores “órfãos” dos juros altos.

“Pela primeira vez na história, o rendimento dos dividendos (dividend yield) das empresas do I supera a taxa básica de juros brasileira”, explica a analista Betina Roxo da XP Investimentos. O rendimento em dividendos esperado para 2021 é de 4%.

A analista ressalta que o foco dos investidores está muito voltado aos rendimentos de 2021, com um cenário de lucros mais normalizado para as empresas. Até lá, muitas poderão reter dividendos para proteger o caixa.

“Apesar disso, em um mundo de juros baixos (que agora também faz parte da realidade do Brasil) e sem rendimento, o rendimento médio dos dividendos da bolsa acima dos juros apresenta muitas oportunidades aos investidores”, pontua.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?