O Ibovespa fechou em alta de 8,76% em junho e queda de 17,8% no semestre. Foi um primeiro semestre histórico, marcado pela eclosão do coronavírus, que resultou em nada menos que seis circuit breakers na B3, a maior quantidade já registrada de acionamentos do mecanismo em um único ano. Durante a crise de 2008, o circuit breaker foi acionado cinco vezes.

A queda semestral do benchmark foi também digna de nota por ser a maior desde o segundo semestre de 2015, quando o principal índice acionário da B3 desabou 18,3%.

No mesmo período, o dólar disparou 35,6%, maior valorização da moeda dos Estados Unidos ante o real desde o segundo semestre de 2008, quando o dólar disparou 60,7%.

O aumento na liquidez provida pelos bancos centrais do mundo, a esperança de uma vacina contra o coronavírus e a reabertura econômica de diversos países que passaram por quarentenas impulsionaram a Bolsa nos últimos três meses.

Com o Fundo de Investimentos em Ações Amaril Franklin não foi diferente, ele entrega a seus cotistas, valorização de 6,48% no período, seu desempenho caminhou na mesma direção do retorno do Índice Bovespa, conforme reação do mercado aos principais fatos e acontecimentos apresentados ao longo desta carta.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?