O Ibovespa fechou em queda na sexta-feira (31), mas não apagou a forte alta no mês. O índice subiu 8,26% em julho, movimentado por indicadores econômicos e esperanças para a fabricação de vacinas contra o coronavírus.

No início do mês, foram quatro altas consecutivas começando no pregão do dia 1º e terminando no dia 6. Após os Estados Unidos criarem 2,5 milhões de empregos em maio, o país gerou mais 4,8 milhões de vagas em junho, o que reforçou as perspectivas de uma recuperação mais rápida da maior economia do mundo do que antes se esperava.

Por aqui, os dados das vendas do varejo de maio superaram as projeções com avanço de 13,9% e impulsionaram ainda mais o otimismo.

Com o Fundo de Investimentos em Ações Amaril Franklin não foi diferente, ele entrega a seus cotistas, valorização de 7,37% no período, seu desempenho caminhou na mesma direção do retorno do Índice Bovespa, conforme reação do mercado aos principais fatos e acontecimentos apresentados ao longo desta carta.

Destacamos ainda, a maior alta do Ibovespa no mês foi de 2,32% registrada em 17 de julho em meio a resultados promissores das vacinas de Oxford, da Sinovac, da Pfizer e BioNTech e da Moderna.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?