Por Reuters
01/09/2020

A atividade industrial da zona do euro permaneceu em trajetória de recuperação no mês passado, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), mas os gerentes das fábricas estão cautelosos em investir e contratar trabalhadores diante da pandemia de coronavírus.

O PMI final de indústria do IHS Markit caiu a 51,7 em agosto de 51,8 em julho, em linha com o dado preliminar e acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

O subíndice de produção subiu a 55,6 de 55,3, pouco abaixo da preliminar de 55,7 mas no nível mais alto desde abril de 2018.

“A produção industrial da zona do euro subiu com força de novo em agosto, fornecendo mais evidências encorajadoras de que irá se recuperar no terceiro trimestre após o colapso visto no ápice da pandemia de Covid-19 no segundo trimestre”, disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

Apesar do otimismo na máxima de dois anos, as fábricas reduziram o número de funcionários e encomendaram menos matéria-prima. O subíndice de emprego permanece abaixo da marca de 50 ao registrar 44,2, de 42,9 em julho.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?