YDUQS Participações é uma holding de capital aberto com foco no ensino superior, fundada em 1970 no Rio de Janeiro, Brasil. Em 2018, era a segunda maior empresa de educação superior no Brasil em número de alunos e na receita, após a Kroton Educacional.

Seu antigo nome, Estácio, vem do Cavaleiro português e Oficial Militar Estácio de Sá, que foi o fundador da cidade do Rio de Janeiro. A Universidade Estácio de Sá, de propriedade da YDUQS, é a segunda maior universidade do Brasil, com mais de 311.900 estudantes em 57 campi em todo o país, 39 dos quais estão localizados no estado do Rio de Janeiro.

Em 2015, o grupo comprou a instituição de ensino em Castanhal no Estado do Pará, a FCAT por R$ 26 milhões.

Em 2019 a YDUQS anuncia a aquisição do Centro Universitário Toledo (Unitoledo localizada em Araçatuba-SP) por 102,5 milhões, que se tornará a marca premium de ensino do grupo. No mesmo ano, a instituição adquiriu também a Faculdade Ibmec, a Wyden Educacional (que inclui Faculdade Martha Falcão, Unimetrocamp, UniFacid, UniFBV, Facimp, UniRuy, Área 1, Unifavip, Unifanor e Faci) e a Damásio Educacional. No total, o grupo possui mais de 700 mil alunos em todas as regiões brasileiras, continuar lendo…

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?