Companhia de Saneamento de Minas Gerais
COPASA MG

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA MG é uma sociedade de economia mista brasileira. É a responsável pela prestação de serviços de saneamento na maior parte do Estado de Minas Gerais, que é o seu maior acionista. Desde julho de 2019, o engenheiro Carlos Eduardo Tavares de Castro, é o Diretor-Presidente da COPASA-MG e também responde pela Vice Presidência do Conselho de Administração da companhia.
Foi criada a partir da Companhia Mineira de Água e Esgotos (COMAG), instaurada em 1963, como parte da primeira política de saneamento a entrar em vigor em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, a responsável pelos serviços de saneamento era o Departamento Municipal de Águas e Esgoto (DEMAE), o qual aderiu à COMAG em 1973. Pela lei nº 6.475, de 14 de novembro de 1974, a COMAG passa por reestruturação e recebe a denominação de Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Segundo informações de 2019, a Copasa é a encarregada pelo abastecimento de água tratada e coleta de esgoto sanitário na maioria dos municípios mineiros, abrangendo cerca de 14,5 milhões de habitantes. Em 2019, era a responsável pelo fornecimento de água em 640 dos 853 municípios do estado e pela coleta de águas residuais em outros 307, continuar lendo…

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?