Ainda que tenha operado entre perdas e ganhos durante a maior parte do dia, o último pregão de janeiro também foi de alta para o Ibovespa. Assim, um dos principais índices de referência da Bolsa tem seu melhor desempenho mensal em mais de um ano, ao contrário de Wall Street que amargou perdas expressivas no primeiro mês de 2022.

O Ibovespa terminou a última sessão do mês aos 112.143 pontos, em alta de 0,21%. O volume negociado ficou em R$ 30,38 bilhões. Em janeiro, a Bolsa subiu 6,98% – foi o melhor desempenho mensal para o índice desde dezembro de 2020. Além disso, foi o segundo mês consecutivo de alta para o Ibovespa, que já havia subido quase 3% em dezembro.

Espelhando a boa onda vivida pelo mercado em janeiro, o Fundo de Investimentos em Ações Amaril Franklin, obteve ótima performance no mês que se encerra, ele entrega 7,20% de resultado positivo a seus cotistas, graças ao perfil diversificado de sua carteira.

A entrada de capital estrangeiro na Bolsa ajuda a explicar essa guinada do Ibovespa. Os analistas dizem que as ações brasileiras começaram 2022 descontadas, criando oportunidades de compra para os “gringos”, que ainda tem a seu favor o real desvalorizado. Esse movimento também tem sido responsável pela pressão negativa em cima do dólar, que recuou hoje para a menor cotação em mais de quatro meses.

Que venha fevereiro, o mês já começa com algumas questões que merecem atenção por parte dos investidores. Expectativa de subida de juros nos Estados Unidos, o surgimento de uma nova variante da Ômicron e conflito entre Rússia e Ucrânia, são alguns deles.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?