Por Geoffrey Smith

Investing.com – O consumidor dos EUA continuou gastando em abril, ignorando as preocupações de que a alta inflação e a perspectiva iminente de uma desaceleração econômica possam atuar como um freio.

Vendas no varejo cresceram 0,9% em relação a março, e os dados de março foram revisados ​​para mostrar um ganho de 1,4% em relação a fevereiro, o dobro dos 0,7% inicialmente relatados. Isso deixou a taxa anual de crescimento das vendas no varejo em robustos 8,2%.

Nem tudo isso se deveu ao aumento dos preços de mantimentos e gasolina. Excluindo os custos com alimentação e energia, os núcleos de vendas cresceram 0,6%, acima dos 0,4% previstos. Aqui, também, as vendas de março foram revisadas para um ganho de 2,1%, de um 1,4% inicial.

Os mercados financeiros tomaram os dados como um sinal de que o Federal Reserve irá perseverar com uma série de fortes aumentos nas taxas de juros ao longo dos próximos meses. O rendimento da nota do Tesouro de 2 anos sensível à taxa de juros subiu 8 pontos base para 2,64%, enquanto o rendimento de referência 10 anos subiu 6 pontos base para 2,94%.

Os S&P 500 futures, entretanto, caíram 3 pontos, mas ainda estavam registrando ganhos sólidos de mais de 1% na sessão da noite para o dia.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?