Por Laura Sánchez

Investing.com – A Celsius (NASDAQ:CELH) anunciou no domingo que suspendeu temporariamente todas os saques, negociações e transferências para seus clientes (nota do editor: conhecida por curralito na Argentina, quando governo congelou a poupança nos bancos do país na crise de 2001). Ontem, as ações da empresa de criptos caíram mais de 11% em Wall Street.

“Estamos tomando essa ação necessária para o benefício de toda a nossa comunidade, a fim de estabilizar a liquidez e as operações, enquanto tomamos medidas para preservar e proteger os ativos. Além disso, os clientes continuarão acumulando recompensas durante a pausa, de acordo com nosso compromisso com nossos clientes. “clientes”, alertou a exchange.

Ontem, segunda-feira, foi a vez de Binance. A maior bolsa do mundo disse em seu site que pausou temporariamente as retiradas de Bitcoin , enquanto o próprio CEO Changpeng Zhao garantiu no Twitter que todos os fundos dos usuários estavam seguros.

Mas esses dois incidentes só causaram mais tensão entre os investidores de criptomoedas.

“Muitos usuários de mídia social parecem estar esperando que outras exchanges de criptomoedas, incluindo Coinbase (NASDAQ:COIN) (SA:C2OI34) e Kraken, sigam os passos de Binance e Celsius suspendendo saques”, alerta o Cointepegraph.

Apesar do salto de terça-feira nos mercados de ações, o setor de criptomoedas continua em queda acentuada.

O Bitcoin caiu acima de dois dígitos e atualmente está sendo negociado a US$ 22.445, queda de 5% nas últimas 24 horas. O Ethereum também sofreu quedas acentuadas e chegou ao patamar de US$ 1.100.

Esta semana, a maior criptomoeda do mundo caiu quase 24% nos últimos 7 dias e até agora em junho está perdendo 29% de seu valor. O Ethereum, por sua vez, caiu mais de 30% na semana e 36,8% este mês.

Por Investing.com Espanha

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?