Resultados Divulgados

Clique na Imagem para fazer o download da planilha.

Indicadores

IFR (Índice de Força Relativa): Mede a extensão na qual a ação tem tido um desempenho superior ou inferior ao mercado como um todo ou ao seu setor em particular. Flutua de 0 a 100, quando é maior que 70 está supercomprado (momento de venda) e quando é menor que 30 está super vendido (momento de compra).

LPA (Lucro por Ação): Ganho por ação obtido durante um determinado período de tempo, calculado por meio da divisão do lucro líquido de uma empresa pelo número existente de ações.

VPA (Valor Patrimonial por Ação): Resultado da divisão entre o patrimônio líquido e o número de ações da empresa

P/VPA (Preço sobre valor patrimonial por Ação): Este índice oferece uma idéia de como os investidores vêem o desempenho da empresa. Ele relaciona o valor de mercado das ações dela a seu valor contábil. Para se calcular esse índice, é preciso encontrar o valor patrimonial da ação.

P/L (Preço sobre Lucro): um índice muito usado no mercado financeiro para comparar o preço de diversas ações, tentando identificar qual está barata ou cara. Mede teoricamente o prazo, em anos, em que o investidor teria o retorno do seu investimento, assumindo-se a distribuição integral dos lucros da empresa. Sua fórmula é: cotação dividida por lucro por ação.

DL/PL (Dívida Líquida sobre Patrimônio Líquido): Indicador usado em análise financeira, que expressa a relação entre o capital da empresa contribuído por terceiros e aquele contribuído por seus acionistas. O endividamento sobre patrimônio de uma empresa é determinado como sendo o resultado da divisão da dívida líquida da empresa pelo seu patrimônio líquido.

DY (Dividend Yield) É um índice que mede se a empresa é uma boa pagadora de dividendos, levando em consideração o preço à vista da ação. Para se chegar a esse valor, é preciso dividir o dividendo pago por ação pela cotação atual do papel. As empresas que atingem os maiores percentuais são aquelas que melhor remuneram seus acionistas.

Rent AT (Rentabilidade do Ativo): Indica quanto a empresa obtém de lucro em relação ao investimento total

Rent Patr (Rentabilidade do Patrimônio): Indica quanto a empresa obtém de lucro em relação ao capital próprio investido.

Marg Líq (Margem Líquida): Diferença entre o preço do produto e todos os custos e despesas envolvidos na fabricação.

Divid por Ação (Dividendo por Ação) Corresponde ao montante reservado ao pagamento de dividendos por uma determinada empresa divido pelo número de ações que esta possui. As empresas conseguem as melhores relações entre dividendos e número de ações são as que mais remuneram seus acionistas na forma de dividendos.

Liq Geral (Liquidez Geral): Indicador utilizado para medir a liquidez de uma empresa, engloba os ativos e passivos de curto e longo prazo, ou seja, aqueles que serão realizados em um prazo inferior e superior a um ano. Este indicador é calculado como sendo o quociente entre a soma do ativo circulante mais o ativo de longo prazo pelo passivo circulante mais o passivo de longo prazo da empresa.

Exig Total/AT (Exigível Total sobre Ativo): Representa a proporção do total de recursos de terceiros em relação ao investimento total.

Exig Total/PL (Exigível Total sobre Patrimônio Líquido): Representa a proporção do total de recursos de terceiros em relação aos recursos próprios, é o grau de endividamento da empresa.

L/P (Lucro sobre Preço): Representa qual o percentual do lucro em relação ao valor patrimonial da empresa.

Lucro Líquido: É o saldo que resulta após a dedução de imposto de renda e diversas participações sobre o Lucro Bruto.

Patrimônio Líquido: No balanço patrimonial, a diferença entre o valor dos ativos e dos passivos e resultado de exercícios futuros, representa o patrimônio líquido, que é o valor contábil pertencente aos acionistas ou sócios.

Valor de Mercado: Termo utilizado no mercado financeiro para indicar o valor que um proprietário receberia por um ativo, caso este ativo fosse vendido na data de hoje no mercado

Amaril Franklin Corretora de Títulos e Valores