Andrea Marques de Almeida, indicada para a diretoria financeira, atua atualmente na Vale. Atual chefe da área, Rafael Grisolia, foi apontado para assumir a presidência da BR.

Por Reuters

19/03/2019

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, indicou Andrea Marques de Almeida para a diretoria executiva financeira e de relações com investidores da empresa, enquanto o atual chefe da área, Rafael Grisolia, foi apontado para assumir o comando da subsidiária BR Distribuidora, segundo comunicado na noite de segunda-feira (18).

A indicada para a diretoria financeira é atualmente gerente executiva de Tesouraria Global na mineradora Vale, onde foi também CFO da Vale Canada em Toronto de 2015 a 2018 e ocupou outros cargos.

“A indicação da nova diretora será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo a análise de conformidade e integridade necessária ao processo sucessório da companhia, e encaminhada para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração”, informou a estatal.

Almeida, que é engenheira de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em finanças e gestão, terá sua indicação agora submetida aos procedimentos internos de governança corporativa da Petrobras, que incluem deliberação pelo Conselho de Administração da empresa.

Rafael Grisolia seguirá na função de diretor executivo financeiro até a posse da sucessora, segundo a Petrobras.

Já o atual presidente da unidade de distribuição de combustíveis da petroleira, Ivan de Sá, deixará a BR e retomará carreira na Petrobras, “onde atuou durante 30 anos, ocupando diversas funções executivas”, segundo a companhia.