Segundo Financial Times, Natura vai controlar cerca de 76% do grupo combinado e o restante será detido pelos acionistas do grupo norte-americano.
Por G1
22/05/2019
A Natura afirmou nesta quarta-feira (22) estar “em discussões avançadas” com a Avon, após a imprensa internacional ter noticiado que a companhia brasileira fechou acordo para comprar o controle do grupo norte-americano.
Em comunicado ao mercado, a Natura confirmou que o acordo envolve a “aquisição de Avon” e que a operação em negociação envolve troca de ações que “resultaria na combinação de seus negócios, operações e das bases acionárias” das duas empresas.
Segundo publicou o Financial Times nesta quarta-feira, citando fontes próximas do assunto, a Natura vai comprar a Avon em um acordo todo em ações que avalia o grupo norte-americano em mais de US$ 2 bilhões.
A Reuters já havia publicado na semana passada que a Natura estava perto de fechar acordo para a aquisição da rival.
De acordo com o Financial Times, a Natura vai controlar cerca de 76% do grupo combinado e o restante será detido pelos acionistas da Avon.
O valor de mercado da multinacional listada na bolsa de Nova York é de US$ 1,42 bilhão. Com a notícia, as ações da Avon sobem mais de 16% em Wall Street, destaca o Valor Online. Somente neste ano, as ações avançaram 110%