Preocupações com impacto do coronavírus na economia global seguem afetando os mercados

Por Equipe InfoMoney

18/03/2020

SÃO PAULO – O Ibovespa volta a registrar forte queda nesta quarta-feira (18) e, com baixa de mais de 10%, acionou mais uma vez o circuit breaker, o sexto em oito pregões, levando à interrupção das negociações por trinta minutos.

No radar, volta a pesar a aversão ao risco por conta do coronavírus, que se sobrepõe a análises mais otimistas a respeito dos recentes pacotes de estímulos lançados por governos e bancos centrais no mundo inteiro para combater a pandemia.

No Brasil, o número de casos da doença atingiu 291 segundo o Ministério da Saúde, mas secretarias estaduais falam em 349. Houve uma morte em São Paulo confirmada ontem.

Devido às medidas que são tomadas para conter o avanço da Covid-19, diversos bancos e casas de análise cortaram projeções para a economia brasileira. O Santander revisou de 2% para 1% sua expectativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, enquanto o Credit Suisse foi mais radical e reduziu de 1,4% para 0% sua previsão. O UBS cortou sua projeção do PIB de 1,3% para 0,5%.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?