Mais cedo, o BC esclareceu que o feriado “financeiro” (ou seja, dia não útil) de Corpus Christi ocorrerá, em todo o Brasil, no dia 11 de junho

Equipe InfoMoney

19/05/2020

SÃO PAULO – A B3 (B3SA3), operadora da Bolsa brasileira, afirmou em ofício que manterá todas as suas atividades de registro, negociações, custódia, compensação e liquidação de operações, em horários regulares, nos dias 20, 21, 22 e 25 de maio, durante o “megaferiado” na cidade de São Paulo.

Um decreto da prefeitura de São Paulo “antecipou” o feriado de Corpus Christi na cidade para 20 de maio. Já o feriado municipal do dia da Consciência Negra, originalmente marcado para 20 de novembro, ocorrerá no dia 21 deste mês. Dia 22 é considerado ponto facultativo.

Existe ainda a possibilidade de a Assembleia Legislativa do estado também aprovar a proposta do governador João Doria de antecipar o feriado estadual de 9 de julho para o dia 25 de maio, próxima segunda-feira.

O objetivo é aumentar os índices de isolamento social na capital e diminuir o contágio pelo novo coronavírus. Mas desde ontem havia uma incerteza sobre o funcionamento de bancos, corretoras e da B3 nesses dias.

Hoje pela manhã o Banco Central esclareceu por meio de um comunicado ao mercado que o feriado de Corpus Christi ocorrerá, em todo o Brasil, no dia 11 de junho de 2020.

Este será o dia considerado não útil para fins de “operações praticadas no mercado financeiro, inclusive quanto às atividades e aos sistemas de responsabilidade desta autarquia”.

Entre essas operações e sistemas estão, segundo o BC, o Sistema de Transferência de Reservas (STR), o Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), o cálculo para a taxa Selic e a apuração da Ptax.

A B3 informou que não vai funcionar em 11 de junho, seguindo a orientação do Banco Central, e mantendo assim seu calendário operacional para 2020, que foi definido no ano passado.

Como haverá negociações nos dias do “megaferiado”, as corretoras também funcionarão — ou seja, os clientes vão poder comprar e vender ativos, ou receber os pagamentos programados para essas datas normalmente se já tiverem solicitado resgates.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?