Por Reuters
20/08/2020

A confiança da indústria no Brasil deve apresentar recuperação pelo quarto mês consecutivo em agosto, recuperando quase o total das perdas registradas no auge da crise econômica devido ao coronavírus, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

A prévia da Sondagem da Indústria indica que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) terá alta de 8,4 pontos em relação a julho, a 98,2 pontos, o que significaria uma recuperação de 93% das perdas observadas entre março e abril, quando os esforços de contenção da pandemia obrigaram o fechamento de fábricas e empresas.

Segundo a FGV, “o aumento da confiança nesta prévia decorre tanto da melhora nas avaliações dos empresários em relação ao momento quanto em relação às expectativas para os próximos meses”.

O Índice de Situação Atual deve saltar 8,1 pontos, a 97,2 pontos, enquanto o Índice de Expectativas deve avançar 8,8 pontos, para leitura de 99,3, acima dos 92,2 pontos em março.

A melhora contínua da confiança da indústria nos últimos meses ocorre em meio à flexibilização das medidas de prevenção da Covid-19 em importantes centros econômicos, como São Paulo.

No entanto, os casos seguem em alta no Brasil, onde mais de 111 mil pessoas já morreram vítimas da pandemia.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?