PEQUIM (Reuters) 21/10/2020

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China subiram nesta quarta-feira, acompanhando os firmes preços no mercado físico, apesar das expectativas de maior oferta das mineradoras nos próximos meses.

Os preços das cargas de minério com 62% de ferro para entrega à China subiram 0,5 dólar, para 120,50 dólares por tonelada, nesta quarta-feira, mostraram dados compilados pela SteelHome.

O contrato futuro de minério de ferro para de janeiro na bolsa de Dalian permaneceu contido no início das negociações, mas fechou em alta de 1,4%, para 797 iuanes (119,99 dólares) por tonelada.

“Os volumes de comercialização de cargas spot não estão ruins recentemente, o que está sustentando os preços”, disse um trader de Pequim.

“Não há muito espaço para os preços futuros caírem, embora esperemos mais embarques no futuro, especialmente porque a demanda por aço ainda está boa.”

* A produção de minério de ferro bruto da China em setembro caiu 3,8% com relação ao ano anterior, para 73,48 milhões de toneladas, segundo dados do National Bureau of Statistics divulgados na terça-feira.

(Por Min Zhang e Shivani Singh)

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?