Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa recuava nesta sexta-feira, véspera de fim de semana prolongado e com viés cauteloso no exterior, em meio a uma bateria de balanços no Brasil, entre eles o da Usiminas, que apoiava a alta das ações da companhia.

Não haverá negociação nos mercados de renda variável da B3 (SA:B3SA3) nos dias 15 e 16, com as operações voltando a partir das 13h de quarta-feira.

Nesse cenário, prevalece a cautela dado o risco de decisão com efeito nas contas públicas no Brasil, particularmente sobre o novo auxílio emergencial, bem como de algum evento externo, enquanto o pregão brasileiro estiver fechado.

Em nota a clientes, o BTG Pactual ponderou que o fim de semana prolongado deixa o mercado brasileiro vulnerável e assim pode haver uma realização de lucros por investidores nesta sessão para reduzir um pouco de risco, o que é normal.

“O risco fiscal tem sido o foco principal do mercado… Continuo acreditando que estamos em um processo de acumulação na faixa dos 120.000 pontos (para o Ibovespa, aguardando sinais mais claros de avanços nas reformas”, acrescenta a nota.

No exterior, o mini contrato futuro do S&P 500 perdia 0,3%.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?