Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa ensaiava uma melhora nesta sexta-feira, após forte piora no final do pregão da véspera, com o noticiário corporativo doméstico incluindo renúncia do presidente do Banco do Brasil e os resultados de Embraer e Cyrela.

Às 11:17, o Ibovespa subia 0,45%, a 115.349,11 pontos. O volume financeiro somava 6,8 bilhões de reais. Com tal desempenho, o Ibovespa caminha para fechar a semana no azul.

Na quinta-feira, o Ibovespa caiu quase 1,5%, com o petróleo acelerando as perdas no final da sessão para quase 7% e o S&P 500 renovando mínimas do dia, o que reverteu abruptamente a tentativa de melhora na bolsa paulista.

Investidores continuam monitorando o comportamento dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, que subiram para máximas em mais de um ano na véspera, afetando negativamente as bolsas.

Mesmo após o Federal Reserve sinalizar nesta semana que não pretentede elevar os juros nos EUA tão cedo, o economista-chefe Newton Rosa, disse que há receios de que um crescimento forte daquela economia acelere a inflação.

No Brasil, Rosa destacou que, com a pandemia de coronavírus atingindo níveis alarmantes, os investidores se retraem diante de um ambiente político cada vez mais conturbado, comprometendo os fundamentos econômicos.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?