PEQUIM (Reuters) – Os futuros do vergalhão de aço na China avançaram nesta sexta-feira, enquanto os do minério de ferro recuaram, mas ambos fecharam com ganhos semanais, embora preocupações com a chegada da época de chuvas, com menor demanda, tenham limitado a alta.

O contrato mais negociado do vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em outubro, saltou 1,4%, para 5.159 iuanes (805,4 dólares) por tonelada, registrando a primeira elevação semanal nas últimas quatro semanas (+4,6%).

Os estoques de vergalhão mantidos por comerciantes e usinas recuaram 3,3%, para 10,42 milhões de tonelada até quinta-feira, segundo dados da consultoria Mysteel.

“A demanda por vergalhão do setor de imóveis e infraestrutura no mês passado foi mais fraca que no ano passado”, afirmaram analistas da GF Futures em nota, destacando também a chegada da época de menor demanda sazonal.

Os futuros do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, por sua vez, fecharam em baixa. O contrato para entrega em setembro recuou 1,9%, a 1.169 iuanes por tonelada, mas encerrou a semana com alta de 9,9%.

(Por Min Zhang e Shivani Singh)

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?