O Portal de Investimentos é uma plataforma do Ministério do Turismo com o objetivo de aperfeiçoar a articulação entre o ministério, estados, setor privado e investidores nacionais e internacionais para impulsionar o desenvolvimento do turismo nacional.

A iniciativa faz parte da estratégia de transformação digital do Governo Federal, servindo como portfólio de projetos no setor de turismo no ambiente digital.Funciona, na prática, como um marketplace para aproximar investidores, empreendedores e setor público, fomentando investimentos privados e estimulando novos negócios. Além de divulgar o potencial de negócios turísticos para investidores e empreendedores, bem como facilitar as parcerias público-privadas.

O portal amplia a oferta de atrações e destinos turísticos em todo o país – com a otimização dos recursos públicos – e melhora a gestão e uso dos ativos turísticos, com ganhos reais para a competitividade do turismo brasileiro. Além de atrair recursos de investidores nacionais e internacionais para as diversas regiões turística brasileiras, fomentando a geração de emprego e renda para a população dos destinos.

A ferramenta disponibilizará dados sobre macroeconomia, economia do turismo, estados brasileiros, potenciais segmentos turísticos e oportunidades de investimentos na cadeia produtiva do turismo. O objetivo é apresentar informações necessárias a investidores e empresários para tomada de decisão de investimentos.

Com essas informações será possível sanar dúvidas pertinentes ao ambiente de negócios e desmistificar impressões e gargalos que não existem mais em nosso país. Além de ser um portal de informações, o site pretende ser uma vitrine pela qual os destinos turísticos brasileiros possam divulgar suas ações para a atração de investimentos.

Agora, os empreendedores de todo Brasil têm à disposição um canal, em tempo real, com informações sobre oportunidades de negócios em seu destino turístico e com localização georreferenciada.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?