PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China caíram mais de 6% nesta quarta-feira, quebrando um rali de cinco sessões, depois que as autoridades prometeram fortalecer a supervisão do mercado e reprimir quaisquer irregularidades.

O planejador estatal e regulador de mercado disse em um comunicado que alertou os fornecedores de informações sobre minério de ferro para garantir a precisão de sua divulgação, e que não devem fabricar ou aumentar os preços.

Os futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, caíram 6,2%, para 779 iuanes (122,41 dólares) a tonelada, a maior perda percentual desde 26 de novembro. O contrato fechou em baixa de 5,9%, a 781 iuanes por tonelada.

“Como as autoridades estão prestando muita atenção ao minério de ferro, os preços podem enfraquecer afetados pelo sentimento do mercado”, escreveram analistas da GF Futures em nota.

Outros produtos siderúrgicos também caíram, com os futuros de carvão metalúrgico de Dalian recuando 3,9%, para 2.320 iuanes por tonelada.

O vergalhão de aço para material de construção na Bolsa de Futuros de Xangai caiu 1,3%, para 4.843 iuanes por tonelada.

(Por Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?