SÃO PAULO (Reuters) – A confiança do setor de serviços do Brasil mostrou melhora em março diante do recuo da pandemia depois de quatro quedas seguidas, mostraram os dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Em março, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 3,0 pontos e foi a 92,2 pontos.

“O avanço da confiança parece estar relacionado com a melhora da pandemia, em especial nos segmentos que dependem mais da circulação de pessoas”, explicou o economista Rodolpho Tobler, da FGV Ibre, em nota.

Ele alertou, no entanto, que ainda é preciso cautela nos próximos meses, devido ao cenário macroeconômico negativo e à confiança baixa dos consumidores.

Esses fatores “não permitem confirmar que essa alta seja a volta do caminho de recuperação observado no ano passado. Será preciso esperar por novos resultados favoráveis”, afirmou.

A FGV informou que o resultado de março decorreu tanto da melhora das expectativas quanto da percepção de aumento no volume de serviços prestados no momento.

O Índice de Situação Atual (ISA-S), indicador da percepção sobre o momento presente do setor de serviços, avançou 4,3 pontos, para 90,9 pontos, marcando a primeira alta do ano e interrompendo quatro meses seguidos de perdas.

Já o Índice de Expectativas (IE-S), que reflete as perspectivas para os próximos meses, subiu 1,7 ponto e foi a 93,7 pontos, também primeira alta no ano após quatro quedas seguidas.

(Por Camila Moreira)

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