LONDRES (Reuters) – A Opep+ vê um superávit de 1,9 milhão de barris por dia (bpd) em 2022, 600.000 bpd acima de uma previsão anterior, em meio a expectativas de crescimento mais lento da demanda neste ano, mostrou um relatório visto pela Reuters nesta quarta-feira.

O relatório, preparado antes de uma reunião do Comitê Técnico Conjunto da Opep+ agendada para quarta-feira, também vê os estoques de petróleo da OCDE superando ligeiramente a média de 2015-2019 no quarto trimestre.

A revisão reflete uma previsão de crescimento da demanda de petróleo mais fraca adotada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) em seu relatório mensal de petróleo de abril.

A Opep agora espera que a demanda mundial por petróleo em 2022 aumente em 3,67 milhões de bpd em 2022, uma queda de 480.000 bpd em relação à previsão anterior.

O grupo citou o impacto da invasão da Ucrânia pela Rússia, o aumento da inflação à medida que os preços do petróleo disparam e o ressurgimento da variante do coronavírus Ômicron na China como motivos para a revisão. [OPEP/M]

(Por Ahmad Ghaddar)

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?