Em comunicado ao mercado nesta quinta-feira, a Embraer (BVMF:EMBR3) anunciou a assinatura de um acordo com a Toyota do Brasil, visando aplicação de fundamentos e conceitos do Sistema Toyota de Produção (TPS, na sigla em inglês) em suas operações industriais. Segundo o documento enviado à CVM, o objetivo é a eliminação de desperdícios, ganho de eficiência operacional e maior geração de valor aos stakeholders.

Na primeira fase do trabalho, uma equipe da Toyota vai fazer parte da rotina da Embraer para avaliar e sugerir melhorias para a área de manufatura da principal fábrica da empresa, a Unidade Ozires Silva, localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo. “Trazer a Toyota para a realização desse trabalho reforça o compromisso da Embraer na busca constante pela excelência empresarial e pelo crescimento sustentável”, afirma Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

Desde 2007, a Embraer adota a filosofia Lean como estratégia empresarial.

Os papéis da fabricante de aeronaves caíram 3,13% na sessão de quinta-feira, aprofundando as perdas acumuladas de 39,37% nas últimas 52 semanas. De acordo com 6 analistas consultados pelo Investing.com, 5 recomendam “Compra”, enquanto 1 sugere posição “Neutra”. A mediana do preço-alvo dos analistas é de R$ 21,11, potencial de alta de 84,53%.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?