Estatal mineira, que opera em geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, tem buscado vender ativos para reduzir dívidas.

Por Reuters

18/07/2019

A estatal mineira Cemig reduziu sua participação na elétrica Light de quase 50% para 22,6%, após uma oferta pública de ações encerrada na véspera, segundo comunicados das empresas na noite de quarta-feira (17).

A oferta negociou 100 milhões de novas ações da Light e 33,33 milhões de papéis detidos pela Cemig na companhia, a R$ 18,75 por ação, disse a Light ao destacar a liquidação da operação.

A Light disse ainda que o conselho de administração de sua subsidiária integral Light Serviços de Eletricidade convocou uma assembleia para deliberar sobre um aumento de capital de R$ 1,83 bilhão com recursos provenientes da oferta pública.

A Cemig, em separado, afirmou que a venda de parte de suas ações na Light “se insere no contexto de execução do Programa de Desinvestimentos da Cemig, conforme amplamente divulgado”.

A estatal mineira, que opera em geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, tem buscado vender ativos para reduzir dívidas.

A Light é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana do Rio de Janeiro e possui ainda ativos de geração.

Pela nova composição acionária, a Cemig tem fatia de 22,6%, BNDESPar participação de 6,3% e demais acionistas 71,1%.

× Como posso te ajudar?