Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa avançava nesta quarta-feira, com as ações da BR Distribuidora (SA:BRDT3) entre as maiores altas após salto no resultado trimestral, assim como os papéis da RD (SA:RADL3), na esteira de desempenho sólido nos últimos três meses do ano.

Investidores também continuam atentos à cena política brasileira, que trazia aprovação pela Câmara dos Deputados do texto-base da PEC Emergencial em primeiro turno, além de entrevista coletiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Às 11:29, o Ibovespa subia 0,5%, a 111.889,54 pontos. O volume financeiro somava 6,1 bilhões de reais.

A Câmara analisar nesta sessão destaques da PEC Emergencial que podem alterar o teor do texto da medida. Caso os deputados mantenham a proposta inalterada após aprovação em segundo turno, ela será promulgada e entrará em vigor.

Alguns analistas dizem que a aprovação da PEC na Câmara pode trazer fôlego aos ativos brasileiros.

No exterior, os futuros dos índices norte-americanos S&P 500 e Nasdaq 100 avançavam após dados mostrarem que a inflação subjacente permaneceu tépida, aliviando as preocupações sobre um aumento dos custos de financiamento a curto prazo.

Análise técnica do Safra afirma que o índice encontra suporte em 107.300 pontos, região por onde passa a média móvel de 200 períodos. “Se perder este, o índice encontrará a próxima defesa em 105.500 pontos.”

Do lado da alta, o Safra diz que o Ibovespa encontrará resistência em 115.500 pontos, “que mantém o índice em tendência de baixa no curto prazo”.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?