SÃO PAULO – O Brasil tem uma população de mais de 210 milhões de habitantes – e já perdeu mais de 298 mil deles para a Covid-19, segundo balanço divulgado na terça-feira (23) por um consórcio de veículos de imprensa. O avanço da pandemia do novo coronavírus foi responsável por uma média móvel de mortes diárias de 2.349 pessoas nos últimos sete dias, novo recorde no índice. Apenas na terça-feira, foram 3.158 óbitos.

A vacinação é a solução mais eficaz para reduzir casos, internações e óbitos. O Brasil já aplicou ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em cerca de 12,8 milhões de brasileiros, ou 6,04% da população, segundo o consórcio.

Mas quanto tempo vai demorar para vacinarmos todos os grupos prioritários? E quando toda a população adulta estará imunizada?

Com entregas normalizadas de insumos para as vacinas e anúncios recentes de contratos para aquisição de doses, é possível que haja uma aceleração das doses contra a Covid-19. Por outro lado, a disparidade entre os estados brasileiros na decisão de grupos prioritários, distribuição e aplicação das doses; a falta de aprovação sanitária para muitas das vacinas prometidas pelo Ministério da Saúde; e a demora em negociar com os produtores dos imunizantes jogam contra uma imunização completa ainda em 2021.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?