Renova Energia S.A.

Fundada em 2001, a Renova Energia é uma companhia brasileira de geração de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar. Desde 2009 sua atuação está fortemente concentrada em projetos de fonte eólica, mercado no qual é pioneira, tendo implantado há época o maior complexo eólico da América Latina, no sudoeste da Bahia.

Como diferencial em sua atuação está a qualificação para operar de modo integrado as várias etapas da cadeia de geração de energia, realizando a prospecção, implantação e operação dos empreendimentos.

A Companhia iniciou a sua caminhada no setor de energias renováveis desenvolvendo um projeto de três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no sul da Bahia, a ESPRA (Complexo Hídrico Serra da Prata). A atuação na fonte eólica teve início em 2006 e desde então constitui o principal negócio da companhia. O portfólio da Renova atualmente tem um potencial de 6 GW em áreas espalhadas pelos mais diversos municípios da região nordeste.

Em janeiro de 2014, a Renova adquiriu 51% da Brasil PCH, empresa detentora de 13 pequenas centrais hidrelétrica com potência total de 148,4 MW.

Além disso, a empresa ainda foi a primeira do setor de energia renovável a ter suas ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa), em julho de 2010. A Renova tem em seu bloco de controle a Cemig GT, a Light e a RR Participações.

Atualmente a Renova trabalha na operação da ESPRA, Complexo Hidrelétrico Serra da Prata, e da Brasil PCH, na implantação do Complexo Eólico Alto Sertão III, além do desenvolvimento de projetos eólicos do seu portfólio, continuar lendo…

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?