Neoenergia S.A.

A Neoenergia é a holding do Grupo Espanhol Iberdrola, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes, com mais de 15 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas distribuidoras Elektro (São Paulo e Mato Grosso do Sul), Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco), Cosern (Rio Grande do Norte) e CEB-D (Distrito Federal).
Presente em 18 estados brasileiros, a Neoenergia tem como acionistas o Grupo Iberdrola, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI) e o Banco do Brasil Investimentos.
Na área de geração de energia, entre usinas em implantação ou em operação, tem capacidade instalada de 4.070 megawatts (MW).
Com forte atuação no segmento de fontes renováveis, a Neoenergia possui 26 parques eólicos na Bahia, no Rio Grande do Norte e na Paraíba e inaugurou, em 2015, a sua segunda usina solar em Fernando de Noronha (PE).
Em dezembro de 2020 a estatal Brasiliense CEB Distribuição foi vendida por R$ 2,51 bilhões para a Bahia Geração de Energia, do grupo Neoenergia, continuar lendo…

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?