Via S.A.

Via (anteriormente Via Varejo S.A.) é uma empresa de comércio varejista brasileira fundada em 2010, responsável pelas redes de lojas das bandeiras Casas Bahia e Ponto (antiga Pontofrio) e das suas respectivas lojas virtuais, da fabricante de móveis Bartira, além de ser a administradora do site de e-commerce Extra.com.br.

A criação da companhia ocorreu após a associação da Casas Bahia, pertencente à família Klein, e do Pontofrio, propriedade do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que até junho de 2019 foi seu acionista controlador através da participação de 39,36% no seu capital. A partir de 14 de junho de 2019, o GPA deixa o controle da Via Varejo, Michel Klein volta presidente do Conselho de Administração e o acionista de referência da companhia, durante leilão de venda das ações.

Uma nova diretoria executiva foi anunciada, com Roberto Fulcherberguer assumindo a presidência. Em 2018, a receita bruta da Via Varejo alcançou a marca de R$ 30,5 bilhões. No final de abril de 2021 a empresa muda seu nome de Via Varejo para Via, sinalizando que passaria a ampliar ainda mais a sua atuação para além do varejo. A empresa está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com cerca de 1 mil lojas e aproximadamente 45 mil colaboradores. A sede administrativa da companhia se situa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), e posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, continuar lendo…

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?