Americanas S.A.

As Lojas Americanas S.A. é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

Em 1940 abriu seu capital e se tornou uma sociedade anônima. No ano de 1999 criou a Americanas.com. Em 2005 foi realizada uma joint venture com o Banco Itaú que resultou na criação da Financeira Americanas Itaú (FAI), ou Americanas Taií.

Atualmente, sua sede situa-se na cidade do Rio de Janeiro e conta com om mais de uma dezena de Centros de Distribuição em São Paulo, Minas, Rio, Santa Catarina e Pernambuco. A empresa conta com mais de 1700 estabelecimentos de vendas em todo o Brasil, estando presente em quase 800 Municípios e comercializa em seus canais de venda de mais de 110 milhões de itens.

No comércio eletrônico, possui participação majoritária na antiga B2W Digital, hoje apenas Americanas S.A., resultado da fusão em 2006 de Submarino e Americanas.com. Sob seu guarda-chuva, estão ainda marcas como Shoptime e Sou Barato. Também possui uma operação de Marketplace comercializando produtos de terceiros pelos seus canais de venda.

Em 2021, após uma cisão de operações, acompanhada de reestruturação societária, as Lojas Americanas S.A. (LAME3, LAME4), se tornou a Holding controladora das atividades e as operações de lojas físicas foram agrupadas aos demais negócios, sob o nome de Americanas S.A. (AMER3) deixando o nome B2W Digital e seu código (BTOW3) para trás.

Fonte: https://ri.americanas.com/

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?