Após a expulsão da mineração na China, as taxas de hash do Bitcoin subiram ainda mais. A última queda nos preços pouco mudou as taxas de hash da rede, uma vez que ela continuou a aumentar.

Taxas em alta

As taxas de hash do Bitcoin aumentaram pouco mais de 7% nos últimos 7 dias, para chegar a 181,59 EH / s, após atingir um pico de 190 EH / s na sexta-feira.

Este número está próximo do recorde histórico de 191,42 EH / s, visto em 9 de maio de 2021, antes do início da repressão à criptomoeda chinesa que afetou diretamente as taxas de hash.

A taxa de hash do Bitcoin aumentou nas últimas semanas, em grande parte por causa da redução na dificuldade de mineração.

A dificuldade de mineração do Bitcoin foi reduzida em 28 de novembro pela primeira vez desde julho, levando a dificuldade para 22,34 T com uma variação de -1,49%.

Antes da redução, as taxas de hash do Bitcoin aumentaram 9 vezes consecutivas e a recente queda na dificuldade é vista como um grande catalisador.

No entanto, espera-se que o próximo nível de dificuldade aumente 1,17% para se estabelecer em 22,6 T.

Oscilação do Bitcoin

O aumento nas taxas de hash está chegando em um momento em que o Bitcoin está passando por uma fase turbulenta.

Na última semana, o Bitcoin caiu espantosos 20% para atingir uma baixa de dois meses de US$42.874, o que pode ser descrito como um declínio monumental.

A queda colocou a capitalização de mercado do Bitcoin abaixo de US$1 trilhão e viu a redução do domínio do mercado de ativos no espaço de criptomoedas para 40,71%, de acordo com dados da CoinMarketCap.

Os analistas culparam fatores macroeconômicos como a cepa Omicron da Covid-19, instituições e traders tendo lucros como parte da razão para o declínio.

Desde a repressão chinesa, os mineiros de Bitcoin se estabeleceram bem em outros países, como EUA, Cazaquistão e Rússia absorvendo a maior parte dos mineiros.

Por Criptonizando

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?