Por Gabriel Araujo e Andre Romani

(Reuters) – A operadora de shoppings BR Malls (SA:BRML3) disse nesta sexta-feira que seu conselho de administração decidiu, por unanimidade, recusar a proposta não vinculante de fusão enviada pela rival Aliansce (SA:ALSO3) Sonae.

A BR Malls diz que a proposta “subavalia, consideravelmente, o valor econômico justo” da companhia e de seu portfólio de ativos, não atendendo aos melhores interesses dos acionistas.

Mais cedo, a Aliansce Sonae anunciou ao mercado que apresentou a oferta de combinação de negócios, confirmando um movimento aguardado desde o final de dezembro.

Pela proposta da Aliansce, os acionistas da BR Malls receberiam 50% da nova empresa mais um pagamento em dinheiro.

Os acionistas da BR Malls receberiam cerca de 265 milhões de novas ações ordinárias da Aliansce Sonae, ou 50% de seu capital social, com uma relação de troca de aproximadamente 0,32 ação ordinária da Aliansce para cada ação ordinária da BR Malls.

O pagamento em dinheiro totalizaria 1,35 bilhão de reais, ou cerca de 20% do valor de mercado da BR Malls.

“Esta fusão de iguais tem capacidade de fortalecer os negócios da companhia combinada, aproveitando os talentos e as melhores práticas de cada uma das companhias… Além disso, deve gerar inúmeras oportunidades de crescimento”, disse a Aliansce.

A Aliansce Sonae tem atualmente um valor de mercado de 5,21 bilhões de reais, enquanto o da BR Malls chega a 6,85 bilhões de reais, segundo dados do Refinitiv Eikon.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?