A Ourofino Saúde Animal Participações S.A. é uma empresa de saúde animal. Ela atua na fabricação e comercialização de produtos médicos veterinários. Sua gama de produtos atende animais de produção, como aves, bovinos e suínos. Também possui linhas para equinos e animais de companhia (pets).

O setor global de saúde animal movimentou US$ 43 bilhões em 2018. No Brasil, esse mercado chegou a um valor de R$ 5,9 bilhões. Ao final de 2018, a Ourofino detinha 9,64% do marketshare nacional de produtos para animas de produção. No segmento de animais de companhia, o marketshare da companhia foi de 6,81%.

O início da empresa foi em 1987, fundada por Norival Bonamichi e Jardel Massari, voltada apenas para animais de produção. No ano 2000 ingressou no mercado pet.

No ano de 2005 a empresa iniciou as operações de uma planta em Cravinhos (SP). Em 2007 iniciou o programa de biológicos com uma vacina com a febre aftosa. A vacina entrou no mercado.
A empresa ingressou na bolsa em 2014, realizando seu IPO. Em 2015 a Ourofino intensificou suas ações no mercado externo, com foco no México e Colômbia.
Fonte: https://ri.ourofino.com

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?