Ao comentar o resultado do PIB de 2019, Guedes afirmou que a alta de 1,1% veio “dentro do previsto”

Por Mariana Ribeiro, Valor

04/03/2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro crescerá mais de 2% em 2020, mesmo frente ao coronavírus e à expectativa de desaceleração da economia global.

“O Brasil é uma economia que esteve relativamente fechada todos esses anos. Então é claro, quando o mundo todo estava crescendo, você ser uma economia aberta e integrada é uma grande vantagem. Se nós não pegamos o vento a favor, agora também no vento contra o impacto é menor na economia brasileira”, afirmou.

O ministro acrescentou que o mundo está em desaceleração rápida e o Brasil está começando a acelerar. “O Brasil não é uma folha ao vento, ao sabor das ondas internacionais. O Brasil tem uma dinâmica própria de crescimento”, disse.

Ele acrescentou que, “até em função da gravidade da crise lá de fora”, o país precisa “trabalhar mais forte e aprofundar as reformas”.

Ao comentar o resultado do PIB de 2019, Guedes afirmou que a alta de 1,1% veio “dentro do previsto” e “a economia está acelerando, lentamente, esperando as reformas”.

“À medida em que as reformas vão acontecendo, e elas vão ser implementadas, o Brasil vai reacelerando. Está tudo dentro do previsto. Nem entendi essa comoção toda, de 1,1%. O que esperavam? Era 1%”, disse.

Conheça os nossos produtos!

× Como posso te ajudar?